Nos dias 08 e 09 de junho os professores de educação física do CFJL, Fábio Auler e Vanessa Marques, estiveram no Colégio Evangélico Jaraguá onde participaram do Encontro Nacional de Professores de Educação Física Escolar da Rede Sinodal.

Os professores acompanharam discussões, troca de experiências e tendências de ensino da Educação Física a partir da Base Nacional Comum Curricular, sob um olhar crítico ao futuro da disciplina. O programa contemplou ações teóricas e práticas com palestrantes importantes no cenário nacional como Markus Nahas, Alzira Isabel da Rosa, Marcos Antônio Fari Junior, Thais Almeida. Estes convidados compartilharam saberes no cotidiano da disciplina nos níveis Fundamental e Médio. 

A professora Vanessa destacou que o evento a partilha de saberes, onde foram compartilhadas experiências. “Essa troca abre novos caminhos, amplia horizontes e contribuí para construirmos uma educação física escolar de qualidade”, frisou.

Já o professor Fábio destacou os estudos de Educação Física como interferência positiva na formação do aluno. “Uma excelente oportunidade de aprendizagem e destaque especial ao comprometimento da área da Educação Física na formação integral do aluno nessa nova abordagem proposta”, comentou Fábio Auler.

n 1664