Na segunda-feira, dia 18 de junho, mais 8 alunos do Curso Técnico em Informática do CFJL em parceria com a Tecnicon Sistemas Gerenciais, iniciaram suas carreiras profissionais sendo contratados pela empresa como programadores. Nessa contratação encerrou-se o ciclo da primeira turma dessa parceria, denominada Geração T, sendo que 100% dos alunos já estão trabalhando na empresa.

No ano de 2016 o CFJL e a TECNICON uniram-se para proporcionar uma formação técnica e de qualificação profissional no desenvolvimento de software (programação) por meio  de uma seleção para o Curso Técnico em Informática patrocinado pela empresa. Naquele ano, 17 pessoas foram selecionadas, iniciando seus estudos e preparando-se para atuar como desenvolvedores. No dia 21 de dezembro de 2018 esses alunos se formam no CFJL, tornando-se  Técnicos em Informática.

Já em 2017 houve uma nova seleção e 20 pessoas foram selecionadas para a 2ª turma dessa parceria, nos mesmos moldes, ou seja, o Curso Técnico é patrocinado pela Tecnicon que, além disso, oferece mais cursos de qualificação em horários alternados e os alunos com bom desempenho são contratados.

“Essa parceria resulta em bons frutos, pois essas pessoas que estão bem preparadas para ingressar no mercado de trabalho, podem colaborar muito no desenvolvimento e crescimento da empresa. Além da questão social, de auxiliar esses jovens, a ter a qualificação necessária, esse projeto também visa o desenvolvimento, afinal, a existência de profissionais preparados auxilia as empresas a continuarem crescendo e isso traz inúmeros benefícios para Horizontina e região”, comentou o professor Fabrício Desbessel.

n 1667

       Geração T