O aluno do Técnico em Informática do CFJL, Jeferson Weiss participou do Oracle Open World Brasil, um megaevento que aconteceu em São Paulo, nos dias 20 e 21 de junho e que atraiu milhares de profissionais da área de TI em busca de inovações. O evento teve como foco “O futuro é hoje. Da nuvem à analytics e inteligência artificial: as escolhas que você fizer hoje determinarão o que sua empresa e seus clientes farão em seguida”.

Jeferson participou do evento acompanhado de seus colegas de trabalho da empresa TECNICON, onde conseguiu seu primeiro emprego na área devido à parceria entre o CFJL-FAHOR e a TECNICON que oferece curso técnico gratuito e emprego garantido para alunos com bom desempenho.

“Foi uma experiência muito gratificante participar deste evento, com os meus colegas da TECNICON. Com certeza o evento superou as minhas expectativas tanto na qualidade das palestras apresentadas quanto na quantidade de público presente. O conteúdo proposto foi bem diversificado, este ano abrangendo também temas de negócio”, afirmou Jeferson. 

Na área de tecnologia, o estudante acompanhou palestras sobre Computação em Nuvem, Inteligência Artificial, Chat Bot, Machine Learn, Realidade Aumentada e Internet das Coisas. “Com o uso destas novas tecnologias é aberto um leque de possibilidades para tornar os processos cada vez automatizados. Além de muito conhecimento e ideias novas para aplicar no trabalho, o evento também me proporcionou uma visão das tecnologias que estão surgindo, ou estão em alta no mercado, e que, deverão ser o meu foco de estudos logo após o término do Curso Técnico”, comentou Jeferson.

O CFJL-FAHOR e TECNICON possuem, desde 2016, uma parceria que oferece Curso Técnico em Informática pago pela empresa e emprego garantido para alunos com bom desempenho.  Até o momento 50 pessoas já ingressaram nesse programa e agora em agosto, a 1ª turma estará concluindo o Curso Técnico sendo que todos os formandos já estão atuando na empresa como programadores.

Para saber mais sobre o programa acesse: http://www.cfjl.com.br/tecnicon

n 1778