Na noite de quinta-feira, dia 30, os estudantes do curso Técnico em Informática iniciaram as apresentações de seus trabalhos, desenvolvidos a partir do estágio obrigatório do curso. As apresentações serão finalizadas na noite de sexta-feira, dia 31. O curso é realizado pelo CFJL, em parceria com a empresa TECNICON Sistemas Gerenciais.

O estágio curricular supervisionado é obrigatório para que o estudante obtenha o título de Técnico em Informática. A primeira turma da Geração T realizou análise, desenvolvimento e documentação de novos processos para atender ramos específicos de mercado, que foram inseridos dentro do TECNICON Business Suite, software de gestão da TECNICON, empresa patrocinadora do programa. Os projetos apresentados na primeira noite foram: Controle de um petshop, por Camila Thaís Vitancourt; Controle de locação de roupas de festa, por Daniela Cristina Babeski; Chat TECNICON com Cliente, por Erli Jacob Reichert Balbinot e Sistema para controle de bolsa de ensino: Fundação Capacitar, por Henrique Proes Gerhardt.

O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann parabeniza os estagiários pelos excelentes trabalhos já apresentados e agradece às empresas parceiras por abriram as portas aos estagiários e oportunizaram este momento de aprendizagem aos novos profissionais.

Sobre a Geração T

O programa iniciou em 2016, por meio de uma parceria entre CFJL-FAHOR e a TECNICON e, desde então, vem sendo uma oportunidade diferenciada para jovens que desejam ter uma qualificação e assim, conquistar seu primeiro emprego.

O Programa oferece Curso Técnico em Informática pago pela empresa e emprego garantido, a partir do 6º mês de curso, para alunos com boa frequência e alto desempenho nas aulas.  O objetivo do programa é preparar talentos em um projeto de formação visando oportunizar qualificação e ingresso no mercado de trabalho.

As inscrições para a nova turma iniciam no mês de outubro, sendo que a seleção será realizada em dezembro, e é composta por 5 etapas: Prova Seletiva (matemática, lógica, etc), Teste Vocacional, Entrevista, Treinamento e Análise de Perfil Comportamental. A novidade desse ano é que os candidatos deverão apresentar uma Carta de Recomendação da sua escola.

n 1733

n 1734

 

Veja mais fotos em albuns.cfjl.com.br.