A robótica e a educação tecnológica são atividades extracurriculares disponibilizadas pelo Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann. Os estudantes que participam do curso Robotics, na modalidade 10 a 13 anos e modalidade acima de 14 anos, participaram de uma competição interna, para classificar equipes para o Robotics Experience.

Na seleção realizada pelo CFJL, os estudantes formaram equipes e, na modalidade de 10 a 13 anos receberam três missões para que o robô executasse e quem conseguisse concluir a missão no menor tempo, se classificou. O nível avançado teve como missão programar um robô. Foram classificadas uma equipe, com seis integrantes, em cada nível. 

As equipes irão participar do Robotics Experience - etapa estadual, que será realizado no Colégio Luterano Concórdia, em São Leopoldo, no dia 10 de novembro. As que tiverem o melhor resultado se classificam para o evento nacional, que será realizado no primeiro semestre de 2019, na cidade de Blumenau – SC.

As aulas de robótica no CFJL são ministradas pelos professores Edson e Elizete Klagenberg, que destacam que participar da competição é mais do que um evento de tecnologia, é um grande encontro que irá promover experiências de valor à vida dos estudantes, familiares, tutores e voluntários. “Ao se organizarem em equipes de trabalho, visando a resolução dos desafios apresentados no evento, os estudantes estarão mobilizando importantes funções cognitivas como a tomada de decisão, o planejamento e o raciocínio lógico. Além disso, encontrarão um ambiente de aprendizagem voltado para o desenvolvimento de habilidades sociais como a cooperação, empatia, iniciativa e responsabilidade”, afirmam os professores.

Confira o álbum de fotos: albuns.cfjl.com.br

n 1755

n 1756