O CFJL está participando da Mostratec, entre os dias 22 e 26 de outubro de 2018 com dois grupos de alunos acompanhados e orientados pela professora Sheila Bonetti. Os trabalhos que estão expostos na Feira, são: HAMMER - Horta Automática; dos alunos: Felipe Rafael Furtado, Luca de Lima Bianchi e Bernardo Canterle de Oliveira, e O PRECONCEITO ENRAIZADO NA CULTURA,  das alunas: Eduarda Letícia Balbinot, Nathália Raquel Adiers e Amanda Luíza Ferreira Dockhorn. 

A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil. Destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio.

A Mostratec conta com a participação de 640 projetos de pesquisa (sendo 420 da Mostratec + 220 da Mostratec Júnior), do Brasil e de vários países, além de eventos integrados como: SIET- Seminário Internacional de Educação Tecnológica, Mostratec Júnior,  Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais.

“A Feira promove integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias”, destacou a professora Sheila, ao observar que a cada ano, aumenta o número de visitantes e participantes, dentre eles empresários, autoridades nacionais e internacionais, profissionais de diversas áreas, educadores, estudantes, imprensa e comunidade em geral, tornando a Mostratec um dos principais eventos educacionais do país.

n 1766 1

n 1766 2