A robótica e a educação tecnológica são atividades extracurriculares disponibilizadas pelo Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann. Os estudantes que participam do curso Robotics, na modalidade 10 a 13 anos e modalidade acima de 14 anos, estão se preparando durante toda essa semana para a etapa estadual da competição Robotics Experience.

A Robotics Experience - etapa estadual será realizada no Colégio Luterano Concórdia, em São Leopoldo, no sábado, dia 10 de novembro. As que tiverem o melhor resultado se classificam para o evento nacional, que será realizado no primeiro semestre de 2019, na cidade de Blumenau – SC.

As aulas de robótica no CFJL são ministradas pelos professores Edson e Elizete Klagenberg, que destacam que participar da competição é mais do que um evento de tecnologia, é um grande encontro que irá promover experiências de valor à vida dos estudantes, familiares, tutores e voluntários. 

Representam o CFJL na competição, os seguintes estudantes: Alessandra Padoin Patussi, Arthur Wolfart Backs, Bruno Daniel Sartor, Davi Pacheco Pagliarini, Erick Augusto Kreulich Licker,  Guilherme Gustavo Weber, Gustavo Richter Kuhn, Laura de Lima Hartmann, Lázaro Jost Segat, Lucas Salf Slavik, Lucas Vitancourt, Luiz Henrique Pohl Steil, Mariana Monteiro Gandolfi, Murilo Sebben Borges, Pedro Henrique Servat e os pais, que serão responsáveis pelas três equipes,  Gustavo Weber, Benício Sartor e Gisele Padoin.

Os estudantes são de turmas e idades variadas e foram selecionados em competição realizada na Escola. Na competição estadual, as provas são surpresa mas envolvem conhecimentos já trabalhados durante as Oficinas. A participação dos estudantes tem o apoio do CFJL e da Tecnicon.

n 1783 2

n 1783 1