Com o objetivo de incentivar os estudantes do 1º ano B a buscar a investigação científica, a professora Sheila Bonetti, da disciplina de Química, está trabalhando com os alunos o aprendizado e a interpretação de artigos científicos. Para isso, a docente utiliza artigos científicos, para servirem como base para os estudos e análises e nesse sentido, relaciona os conteúdos estudados em sala de aula com as atuais pesquisas no meio científico.

“O estudante  aprende métodos científicos para resolver problemas contextuais do cotidiano e esse aprendizado permite  desenvolver procedimentos neurais universais para a resolução de inúmeros outros problemas. O estudante de ensino médio precisa ser crítico na pesquisa e aprenda a encontrar formas seguras para a relação entre sala de aula e o cotidiano”, comentou a professora Sheila Bonetti.

Os artigos analisados nesse projeto da aula de Química foram relacionados à Química Ambiental, sustentabilidade e a descoberta de novos materiais e suas aplicações na indústria. As atividades foram desenvolvidas em sala de aula com recursos digitais, onde as pesquisas são feitas on line.

n 1797 2

 

n 1797 1