Os professores que atuam nas turmas do 1º ano do Ensino Médio do CFJL receberam um treinamento sobre os novos materiais didáticos, com a Assessora Pedagógica do Sistema de Ensino Anglo, Débora Hoffmann. Entre as principais orientações estiveram a exploração do material físico, como ele é pensado e composto, além de toda a metodologia que é disponibilizada pelo Anglo.

Os docentes contam com três materiais: apostila, livro texto e caderno de exercícios. Chamado de Manual do Professor, uma parte do conteúdo possui orientações referentes ao caderno do aluno, para que o docente possa preparar suas aulas da melhor maneira possível. 

Os estudantes, além da apostila, livro texto e caderno de exercícios, contam com o aplicativo Plural. O aplicativo é uma das principais novidades, em que o aluno realiza tarefas em casa e conta com diversos materiais de apoio, incluindo vídeos. Os estudantes têm atividades diárias, de acordo com as disciplinas daquele dia. As questões podem ser objetivas ou descritivas, com correção imediata e comparação de respostas. Durante o treinamento, os professores também receberam orientações sobre como realizar o encaminhamento destas atividades.

Para a professora de Geografia e Didática das Ciências Humanas, Graciele Wagner, o novo material tem muito a acrescentar aos alunos e professores, com o objetivo de buscar sempre o melhor. “Vejo muitos pontos positivos, começando com a simplicidade do conteúdo do apostilado, o que facilita o entendimento. O material de apoio ao professor é excelente, traz ideias legais e diferentes para trabalharmos com os alunos. O método da ‘aula dada, aula estudada’, com suas tarefas, exige que o aluno realmente se dedique ao estudo, o que é facilitado pela forma com que as atividades aparecem no material, que vão de atividades simples, em que o aluno acredita que pode fazer, até atividades complexas em que se sentirão desafiados”, explica Graciele.

n 1851

n 1852