São 54 anos, de conquistas, dificuldades, algumas derrotas, mas inúmeras vitórias. Uma comunidade com bases fortes, capaz de formar não somente alunos, mas cidadãos, pessoas de caráter, conscientes, capazes de refletir e ajudar na melhoria das condições da maior parte da população.
O Colégio Frederico Jorge Logemann é uma sociedade que formou com o decorrer dos anos um círculo de pessoas que sempre tem prazer em freqüenta-lo. Além de o ambiente físico ser acolhedor, o conjunto de pessoas, professores, funcionários, direção, coordenação e alunos, formam um só grupo unido e que luta por uma melhoria constante.
Tendo esse intuito, os professores Lírdia e Edivaldo Auler, Edi Hirt, Jussara, Ivone Flores, Wilson Hirt e Nadir Pimentel Gomes trabalharam com um projeto "Recordar é viver" com o objetivo de resgatar a história do passado ao presente com outro olhar para o futuro através de dados fotográficos, depoimentos, entrevistas e documentos do Colégio nesses 54 anos junto à Comunidade e região.
No dia 1º de março, sendo essa a data especial, aconteceu uma hora cívica com presença de convidados e autoridades e uma bênção pela Pastora Anelise Abentroth. Da mesma forma, alunos fizeram as suas homenagens com cantos, mensagens e poesias. Em culminância a esse evento, aconteceu no 3º piso do Complexo Administrativo e Pedagógico, o túnel do tempo, representando toda a história dessa instituição educacional onde alunos receberam uma mensagem em forma de porta página.