O último sábado, dia 27, foi uma data marcante para o Centro tecnológico Frederico Jorge Logemann, Faculdade Horizontina e Tecnicon Sistemas Gerenciais, com a formatura da primeira turma do projeto Geração T, do Técnico em Informática. A parceria entre as instituições oportunizou que nove estudantes cursassem o Técnico em Informática com bolsa 100%. O curso foi pago pela Tecnicon, que acredita no potencial dos jovens de nossa região e na excelente formação oferecida pelo CFJL/FAHOR. 

Este momento solene contou com a participação de familiares e amigos dos formandos, professores e colaboradores do CFJL/FAHOR e Tecnicon, além de autoridades locais. A formatura foi realizada no auditório do Centro Administrativo da FAHOR – Campus Arnoldo Schneider.

O curso também já está com a sua segunda turma em andamento e, em 2019, a terceira turma deve iniciar. Todas as turmas do curso também possuem um compromisso social, como forma de gratidão pela formação gratuita, com ações sociais mensais realizadas em prol de instituições de Horizontina e da região.

O coordenador do curso Técnico em Informática, professor Paulo Bechaire afirma que o fato de estar formando a primeira turma e em breve formar a terceira turma, demostra o quanto o projeto e a parceria entre as instituições é confiável. “Este é um programa único e demonstra um engajamento entre empresa, escola e comunidade”, comenta.

Confira o álbum em albuns.cfjl.com.br

n2903

n2903 2