Após a eleição e indicações realizadas na última semana, foram eleitos os novos membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes, do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e da Faculdade Horizontina.

A CIPA da FAHOR é formada pela presidente Darciane Kerkhoff, vice-presidente Janice Francesquett, suplente Darcila Ebert, e secretário Valmir Vilson Beck. A CIPA do CFJL é formada pela presidente, Maristela dos Santos, vice-presidente Vilso Espíndola, suplente Vanessa Marques e secretária, Mariana Ehlert.  A posse foi realizada na Reunião do Colegiado Administrativo Ampliado, na tarde de terça-feira, dia 16 de abril.

Entre as atribuições dessas equipes de colaboradores está a identificação dos riscos do processo de trabalho, e elaboração do mapa de riscos; elaboração do plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho; participação da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, e periodicamente, verificações nos ambientes e condições de trabalho visando a identificação de situações que venham a trazer riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores.

No CFJL e na FAHOR alguns eventos já possuem datas para serem realizados com o fim de orientar e prevenir problemas relacionados aos processos de trabalho em diversos setores.

 

n2236