As turmas do 1º ano A e B, acompanhadas pelas professoras Angeolaidi Pereira e Jéssica Godoy, realizaram uma atividade muito prazerosa envolvendo a leitura. As docentes proporcionaram às turmas um momento de “leitura mágica”, que tem como objetivo, além de despertas o gosto pela leitura, estimular a imaginação e a criatividade.

Para este momento, cada aluno ganhou uma máscara dourada, que serviu como recurso para motivar e alegrar. Cada um deveria se concentrar em sua leitura, no local que desejasse, perceber e se deixar envolver pelo momento mágico proporcionado por esta experiência. “Essa atividade permitiu que os alunos usufruíssem de um momento lúdico, movido pela fantasia e imaginação. É por meio das histórias que as crianças descobrem outros lugares, outros tempos, outros jeitos de viver, de agir e de ser” comentam as professoras Angeolaidi e Jéssica.

Os benefícios da leitura são incontáveis, em qualquer momento da vida, mas na fase de desenvolvimento das crianças, ela é essencial. A leitura influencia no aumento da imaginação, no desenvolvimento da capacidade criativa, na melhoria das habilidades linguísticas, trabalha as emoções e ajuda a aprimorar as habilidades comunicativas.

Veja o álbum de fotos da atividade: albuns.cfjl.com.br

n 1894

n 1895