O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e a Faculdade Horizontina realizam em conjunto as atividades referentes à Semana de Prevenção de Acidentes Internos (SIPAT). Neste ano a proposta é promover eventos separados e não mais uma semana inteira, como realizado em anos anteriores. 

O primeiro evento foi realizado na terça-feira, dia 11, no auditório da Unidade Centro. O convidado foi o professor do CFJL e também empreendedor, Andreas Hirt, que abordou a temática “Exercícios físicos: vamos correr do sedentarismo”. Andreas abordou pontos importantes sobre atividade física, como adaptações dependendo da idade, do condicionamento físico e da saúde da pessoa. Também falou sobre como realizar algumas tarefas de trabalho e no dia a dia, com a postura correta, evitando assim problemas futuros.

Os ambientes de trabalho do CFJL e da FAHOR não oferecem nenhum risco visível à saúde do trabalhador ou ambientes com alto risco de acidente. Por isso, a preocupação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é trazer atividades que possam melhorar em alguns sentidos o dia a dia dos trabalhadores.

Também estão previstas para serem trabalhadas outras temáticas como: educação financeira, ansiedade e depressão e alimentação consciente.

n 1910