Na noite de ontem, a comunidade de Horizontina lotou o auditório do Centro Administrativo da FAHOR, para conhecer as novidades do Centro tecnológico Frederico Jorge Logemann para 2020. Comunidade escolar, autoridades, imprensa e comunidade em geral acompanharam este importante momento.

A programação da noite iniciou com a apresentação da Orquestra CFJL, regida pelo professor Cleverton Stroher. Na sequência, o professor e catequista Cláudio Giovani Becker realizou um momento de reflexão. A apresentação da campanha de matrículas para 2020 foi realizada pelas coordenadoras de cada nível.

Rosemeri Henn apresentou as novidades da Educação Infantil para 2020, com destaque para o novo espaço da EDUCA, que foi inaugurado em 2019 e está em pleno funcionamento e já auxilia no desenvolvimento das habilidades das crianças. “Voe alto com o CFJL” é o slogan para o próximo ano, com o desejo de que estes primeiros passos na escola possam gerar grandes conquistas. A Educação Infantil do CFJL valoriza diversos estímulos e caraterísticas das crianças e também oferece aulas especiais de dança, inglês, alemão, música e robótica.

A coordenadora do Ensino Fundamental, Anelidia Köhn, falou sobre a grande novidade para o próximo ano, a implantação do Sistema Anglo de Ensino do 1º ano 9º ano. A metodologia irá auxiliar os estudantes a criarem hábitos de estudos, com uso de ferramentas adequadas para cada nível, além da tradição do CFJL, que conta com diversos projetos, oficinas e atividades extracurriculares, para o melhor desenvolvimento do estudante. “Porque o futuro exige formação” e, com o Anglo, o estudante aprende a se adaptar a situações e a gerenciar emoções, em um caminho de diversas possibilidades.

Para o Ensino Médio, em 2020, o Sistema de Ensino Anglo terá continuidade e estará presente nas turmas de 1º e 2º ano e, em 2021 irá contemplar todo o Ensino Médio. A coordenadora Maria Aparecida Berwanger de Andrade apresentou as novidades do Anglo, que vêm para acrescentar ao ensino de qualidade oferecido pelo CFJL. O Ensino Médio também trabalha em 2020 com o slogan “Porque o futuro exige formação”, pois é necessário preparar os estudantes, com grandes escolhas rumos a grandes conquistas. Com o Anglo, o estudante aprende a reconhecer habilidades e a liderar projetos, estando entre os melhore, sempre.

A noite também contou com a presença de duas convidadas especiais, a assessora pedagógica do Sistema Anglo de Ensino e gestora da região sul, Debora Hoffmann e a assessora pedagógica do Sistema Anglo de Ensino e gestora de prospecção de novas escolas, Nilza Popic. Debora e Nilza apresentaram o sistema, os resultados já obtidos em outras escolas, os números que mostram o excelente desempenho do CFJL neste primeiro ano em que a metodologia foi utilizada, muitas informações referentes ao que é disponibilizado e aproveitaram o momento para sanar dúvidas dos presentes.

Para encerrar este momento, o diretor Sedelmo Desbessel destacou a importância das mudanças que estão acontecendo no CFJL, uma escola que permanece com a sua tradição e compromisso, que em 2020 completa 85 de atuação. Agora conta com a metodologia altamente inovadora do Sistema Anglo de Ensino, com o objetivo de melhor preparar os estudantes para a vida e buscar um comprometimento cada vez maior.

Veja também as fotos: albuns.cfjl.com.br

n 1994