Na quarta-feira, dia 11, os estudantes do Ensino Médio que participam do Curso de Capacitação - Programa Jovem Aprendiz, concluíram a fase inicial do curso, cumprindo uma formação de 80 horas, em 40 encontros realizados em turno inverso às aulas. O principal objetivo do curso, que é oferecido sem custo para os estudantes do CFJL, é capacitar jovens para terem uma experiência no mercado de trabalho, oferecendo formação para que se destaquem em suas atuações profissionais.

Os encontros aconteceram entre os meses de março a dezembro, em sua maioria no auditório da escola. Cada encontro contou com a participação de um profissional voluntário, que realizou abordagens importantes para preparar os jovens para o mercado de trabalho.

O vice-diretor do CFJL, Wilson Hirt, coordena o projeto desde 2018 e afirma que os jovens que participam deste programa, além da certificação, contam com a vantagem de uma formação humanizada. “Temos um campo amplo de atividades, em que o jovem recebe uma formação adequada para se portar nas empresas e na sociedade, como por exemplo: cuidar de sua saúde, sua postura, sua responsabilidade, direitos e deveres, liderança, criatividade, geração de trabalho e renda, segurança, autonomia, dicção, ética, política, segurança, empreendedorismo e tantas outras virtudes que são ministradas nestes encontros”, explica Wilson.

Veja a entrega de certificados: albuns.cfjl.com.br

n 2001