Sair de uma rotina diária e iniciar outra completamente diferente pode ser muito desafiador para algumas pessoas. Quando se trata de estudantes, em pleno desenvolvimento, é preciso ter cuidado redobrado para que o processo de ensino/aprendizagem não seja prejudicado. O CFJL está em um esforço constante para manter a mesma qualidade do ensino presencial, neste período de atividades domiciliares. Com um empenho conjunto, entre escola, estudantes e famílias, os resultados têm sido exemplares.

Para incentivar ainda mais os estudantes a assistirem as aulas online e realizarem as tarefas e atividades propostas, a orientadora educacional do CFJL, a psicóloga Aline Riffel, juntamente com a direção e coordenação, tiveram a iniciativa de premiar os estudantes. “Com o objetivo de valorizar os alunos com maior engajamento e aproveitamento criamos o prêmio ‘Aluno Destaque’. A proposta não é destacar um aluno de cada turma, mas os três ou quatro que vêm apresentando os melhores resultados”, explica Aline.

A Orientação Educacional do CFJL tem o objetivo de assessorar os estudantes e acompanhá-los em suas tarefas escolares. Neste momento, considerando que as tarefas são domiciliares, o acompanhamento vem sendo realizado de forma remota (pelo registro das atividades realizadas, acessadas e acertos dos alunos). “Nosso acompanhamento tem sido diário, professores estão monitorando e buscam sanar dúvidas dos alunos em tempo real, nos horários de aula. Os contatos da Orientação e Coordenação têm sido semanais com os estudantes que apresentam menor engajamento e aproveitamento nas atividades domiciliares. Estamos alinhados e em grande esforço para garantirmos a aprendizagem dos alunos do CFJL, independente do nível de ensino em que estejam matriculados”, afirma Aline.

Para chegar a estes resultados e conferir aos estudantes o prêmio “Aluno Destaque”, diversos critérios são avaliados, de acordo com o nível. Acompanhe nas próximas notícias os estudantes destaques em cada nível, Ensino Fundamental II e Ensino Médio e como é realizada a avaliação.

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