O conhecimento e a troca de experiências não têm fronteiras! Com a tecnologia é possível ter conexões muito importantes, há alguns anos atrás, inimagináveis. Nesta semana, os docentes que atuam na Educação Infantil do CFJL participaram de uma conversa com a educadora Charliana Malheiros, que atua em Lisboa – Portugal, na Santa Casa da Misericórdia. 

A interação foi organizada pela coordenadora da Educação Infantil, Rosemeri Henn. Uma troca de informações muito rica, vindas de um país que já retomou as aulas presenciais, pós-pandemia. Charliana trouxe os principais desafios da Educação Infantil, vivenciados em Portugal neste momento, pois este nível normalmente exige estar muito próximo das crianças.

A educadora também trouxe exemplos e situações reais para a conversa, como as escolas estão se adaptando em relação ao atendimento, a preparação de ambientes internos e externos, todo o cuidado com higiene e limpeza, entre outras temáticas. Foram trocas significativas, para que a Educação Infantil e o CFJL já absorvam informações importantes para continuar enfrentando a situação agora e, logo mais, os desafios que vêm junto à retomada das atividades presenciais.

n 2068

n 2069