O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann conta desde 2019 com o material didático e tecnologias do Sistema Anglo de Ensino. Isso tem possibilitado à escola e aos estudantes, métodos diferenciados de aprendizado. A parceria também possibilita e oferece neste momento, duas (2) bolsas de estudos, com início em 2021. Além da bolsa de estudo integral durante os três anos do Ensino Médio, os estudantes contemplados também recebem gratuitamente todo o material didático (apostilas e livros das editoras pertencentes ao grupo Cogna Educação), programa de mentoria e reforço escolar.

Para poder se candidatar a uma vaga é necessário que: o estudante tenha no máximo 15 anos; esteja matriculado no 9º ano (que em 2021 inicie o 1º ano do Ensino Médio); tenha alto potencial acadêmico (possuir média global acima de 8 nos últimos três anos); baixas condições socioeconômicas (renda bruta familiar, por pessoa, de no máximo dois salários mínimos).

O prazo final para inscrições é o dia 9 de setembro devem ser realizadas diretamente no site: www.institutosomos.org. É extremamente importante que o candidato e seus familiares leiam com atenção todo o edital, que também está disponível no site.

A primeira fase da seleção, que encerra dia 9 de setembro, consiste na inscrição, envio de questionário socioeconômico e vídeo. Os selecionados na primeira etapa seguem pra as próximas, na seguinte ordem: avaliação acadêmica, entrevistas e competências e por último, entrevista de engajamento.

Importante destacar que, em função da pandemia, muitas notas do ano de 2020 podem estar pendentes. É aconselhável que o estudante faça a inscrição sem receio, pois esta análise será realizada na segunda etapa, de 14/09/2020 a 27/09/2020.

Caso necessite, você também pode contatar o CFJL pelo telefone 3537-7777 ou 7703, também pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

n 2077