O Curso Técnico em Contabilidade do CFJL forma profissionais preparados para o mercado de trabalho, desde o ano de 1962. Tradicional e em constante evolução, sempre com as adaptações necessárias no que se refere aos docentes, práticas e disciplinas.

Entre os diferenciais do curso está a forte relação com o mundo do trabalho e a alta taxa de empregabilidade, por meio da parceria com empresas. Os professores do curso possuem formações específicas, de acordo com a necessidade das disciplinas e, com ampla experiência prática. Um curso para o desenvolvimento pessoal e profissional do estudante. O estudante é preparado para trabalhar em escritórios contábeis, departamentos financeiros e administrativos de empresas privadas ou órgãos públicos. Profissionais capacitados e, acima de tudo, éticos e bons líderes.

O curso tem duração de 1 ano (800 horas) e o estudante aprende e se prepara para trabalhar com: Escriturações contábeis; Lançamentos contábeis; Fluxo de caixa; Balancete; Balanço Patrimonial; Declaração de Imposto de Renda; ICMS, PIS, INSS; Admissões e Demissões; Direito Comercial, Administrativo, Penal e Trabalhista; Processos administrativos; Empreendedorismo; Perícia e auditoria contábil; Processos administrativos e de Recursos Humanos.

Leandro Luis Fischer é concluinte do curso e percebe a educação profissional como um diferencial para quem busca uma rápida preparação e inserção no mercado de trabalho. “O Técnico em Contabilidade amplia as oportunidades e os caminhos para o mundo do trabalho. As aulas teóricas e práticas, com profissionais que possuem amplo conhecimento e experiência, oferecem atividades relacionadas ao dia a dia profissional. É ótimo e me sinto preparado para trabalhar em áreas contábeis e administrativas de empresas”, destaca Leandro.

O Técnico em Contabilidade também conta com bolsas parciais, de acordo com a situação socioeconômica do candidato. Para saber mais informações sobre as bolsas e formas de ingresso, entre em contato com a secretaria pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (55) 3537-7703.

n 2105