Na sua história de mais de 85 anos o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann – CFJL investe na formação profissional por meio de parcerias e de sua proximidade com as empresas locais.

E em 2021 novamente os parceiros do CFJL que também acreditam que a educação é transformadora unem-se para ofertar bolsas 100% para o sjovens que desejam começar sua carreira profissional na área da tecnologia da informação, cursando o Técnico em Informática.

O processo seletivo está aberto no site do CFJL até o dia 5 de março de 2021. Para participar da seleção o candidato deve ter o Ensino Médio completo ou estar cursando a partir do 2º Ano e ter a idade mínima de 16 anos.

Estão abertas 30 vagas com bolsas 100% oportunizadas por empresas e pelo setor público.  A seleção ocorre pelo curriculum vitae do candidato. As aulas iniciam no dia 15 de março e ocorrem de segunda a sexta-feira, sempre à noite.

n0008

SOBRE O CURSO

O curso Técnico em Informática do CFJL tem a duração de 2 anos e prepara os estudantes para atuação na área de Tecnologia da Informação, hoje, considerada umas das mais promissoras do mundo. Entre os diferenciais do curso também está a forte relação com o mundo do trabalho e a alta taxa de empregabilidade, por meio da parceria com empresas.

Com o Técnico em Informática, o estudante aprende e se prepara para trabalhar com: Sistemas Operacionais; Servidores Windows; Servidores Linux; Manutenção de Computadores; áreas que exigem conhecimentos de Algoritmos (economia, engenharia, etc); Programação de computadores; Banco de dados; Desenvolvimento Web; Gerenciamento de projetos; Projeto prático; Estatística básica e computacional; Design Básico; Metodologia e aplicações educativas.