De acordo com a afirmação do Governo do Estado, na noite de quarta-feira, dia 3 de março, referente à manutenção da BANDEIRA PRETA - para a semana de 8 a 14 de março em todo o Estado do Rio Grande do Sul, as cidades gaúchas terão mais uma semana o distanciamento controlado.

Em função desta indicação, a Direção do CFJL informa  que serão mantidas as atividades on-line para a próxima semana para todas as turmas, da Educação Infantil ao Ensino Médio, respeitando os horários e a organização de cada uma das turmas.

Dessa forma, todas as turmas da Educação Infantil, continuam recebendo as atividades através do Classroom. 

As turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio, a validação da presença em aula será registrada a partir da resposta à chamada do professor com câmera aberta e registro do nome, no chat da turma.

E, vale destacar que o uso do uniforme e a manutenção da rotina escolar é fundamental.

“Entendemos que a interação entre os agentes do processo educativo são importantes para que ele se efetive. Por este motivo, neste momento, precisamos garantir estas trocas e interações para a efetivação da aprendizagem, de forma virtual. Entendemos que neste momento precisamos garantir a integridade, a saúde e a preservação da vida das pessoas, em função do aumento de casos e da diminuição da disponibilidade de leitos nos hospitais da região e todo o Estado”, informou a Direção.

n0011