n0053 3

O início da fase escolar é um período de grandes descobertas e emoções. É nesta fase que se formam os primeiros vínculos de amizade, que se aprende a escrever as primeiras palavras e vão dominando as habilidades da escrita.

 Por isso o Mascote Fredinho, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental foi o convidado para entregar um presente muito especial aos estudantes do 1º ano: o seu primeiro caderno de linhas!

A professora responsável pela Turma é Angeolaidi Pereira e ela explica que no Caderno serão trabalhadas desde a sucessão das folhas, frente e o verso, passando pelo espaço da linha e a escrita da esquerda para a direita, até a importância desta forma de registro. “O envolvimento da família neste processo é fundamental. Por isso, os pais receberam a tarefa de enfeitar a capa do primeiro caderno de seus filhos. A partir de agora, cada ano será uma nova aventura na vida escolar deles, portanto, para ter uma bela lembrança das suas aprendizagens, devem aprender a cuidar dele com carinho e que nunca esqueçam que aprender é tão lindo quanto brincar!”, destacou a professora. 

Veja as fotos dessa tarde especial aqui no álbum. 

 

n0053 1

n0053 2