0068 2

Uma parceria que iniciou há muitas décadas e se mantém forte entre o CFJL, FAHOR e John Deere de Horizontina. E, nesta semana, se renovou com o início das aulas de uma nova turma no curso Técnico em Mecânica, exclusiva para funcionários da multinacional.

A Aula Inaugural ocorreu na noite de quarta-feira, dia 4 de agosto, de forma presencial no Auditório do CFJL, com a presença dos 35 colaboradores selecionados pela empresa e participação das lideranças locais, como o Diretor do CFJL/FAHOR, Sedelmo Desbessel, o vice-diretor do CFJL, Wilson Hirt, a coordenadora do curso Técnico em Mecânica, professora Francine C. Gomes, a gestora de Recursos Humanos da John Deere, Carmen Frank, a secretária municipal de Educação, Ivete Callegaro da Silva e o prefeito de Horizontina, Jones Cunha, além de professores do CFJL.

Na abertura, o prefeito Jones Cunha e a gestora de RH, Carmen Frank destacaram o momento de crescimento das demandas na indústria e a necessidade de novos profissionais para que as empresas possam seguir cumprindo com as demandas do setor. Além disso, ambos destacaram a necessidade e exigência de qualificação profissional, para a performance dos processos dentro das empresas, visando a melhoria da qualidade de seus produtos e serviços, especialmente no setor industrial, que é o que mais se destaca no município de Horizontina.

O Diretor do CFJL /FAHOR Sedelmo Desbessel e o vice- diretor do CFJL, Wilson Hirt destacaram a importância desta oportunidade criada pela indústria metalomecânica e pelos líderes da mesma ao incentivar a qualificação profissional deste grupo de colaboradores que já demonstrou suas capacidades e agora poderá se desenvolver ainda mais, executando novas funções, com um olhar mais técnico sobre suas tarefas no dia a dia.

Esta turma do curso Técnico em Mecânica, exclusivo para colaboradores da empresa John Deere, terá a mesma carga horária, professores e utilizará a mesma estrutura ofertada aos estudantes dos outros cursos técnicos do CFJL, inclusive os ambientes e laboratórios da FAHOR nas aulas práticas. O término deste Curso está previsto para o 1º semestre de 2023.

 

0068 1

 

0068 3