Está aberto o período de renovação de bolsas filantrópicas de estudos parciais e integrais, pra o ano letivo de 2022. É regido e operacionalizado pelo Programa de Bolsas de Estudo Filantropia da ISAEC - Instituição Sinodal de Assistência, Educação e Cultura, que é mantenedora da Rede de Escolas de Educação Básica, da qual faz parte o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann – CFJL, de Horizontina.

     A primeira etapa acontece entre os dias 13 e 24 de setembro, em que o candidato e seu grupo familiar precisam preencher a ficha socioeconômica. A orientação é de que cada família faça a leitura dos editais e seus anexos e imprima a Ficha Sócioeconômica (Anexo I), que está disponível pelo link: https://cfjl.com.br/diversos/3178-bolsas-de-estudo-para-2022. Caso não consiga imprimir, ela pode ser retirada na Central de Atendimento do CFJL. Também deverá ser anexada a Ficha todos os documentos comprobatórios descritos no Anexo II do Edital.

     A devolução da ficha socioeconômica, bem como a entrega da documentação comprobatória deverá ser realizada entre os dias 27 e 30 de setembro. Outras datas importantes: 

  • De 01/10 a 08/10/2021 - Análise dos dados e documentos pela Comissão de Bolsas de Estudo/2022;
  • Dia 13/10/2021 - Divulgação do Resultado do Processo RENOVAÇÃO/MANUTENÇÃO de Bolsas de Estudo/2022 disponível na Central de Atendimento, e enviado por e-mail ao responsável financeiro do aluno;
  • De 14/10/2021 – Início do processo de Rematrícula.

     Vale ressaltar que um dos requisitos básicos para ser benificiário é possuir renda familiar per capita na faixa de até 1,50 salários mínimos para bolsa integral de 100% e de 1,51 salários mínimos até 3,0 salários mínimos para bolsa parcial de 50%, conforme previsão contida na Lei 12.101/2009. Os critérios para concessão de bolsa são pré-estabelecidos pela lei, assim como todos os documentos comprobatórios que o aluno deve apresentar para solicitá-las. O processo de concessão e renovação de bolsas do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann  está sujeito à auditoria dos órgãos oficiais, o que garante um processo claro e transparente de promoção da inclusão social.

     Para consultar as demais condições e informações completas é extremamente importante que os candidatos e seus grupos familiares estejam atentos aos editais disponíveis em: https://cfjl.com.br/diversos/3178-bolsas-de-estudo-para-2022

     Mais informações e dúvidas também podem ser esclarecidas com pelos contatos: (55) 3537-7700 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

NoticiaBolsa2022