As turmas a partir do 6º ano do CFJL terão atividades culturais nos dias 20 e 22 de outubro, promovidas pelos professores de Linguagens e suas Tecnologias. Com o tema “O texto, tecido, em diferentes linguagens”,  a Conexão Literária prevê oficinas e workshops relacionados à interpretação e construção textual, momentos de lazer, cultura e arte.

Concurso de Crônicas “Manifestações de vida”

Durante a Conexão Literária também ocorre dois concursos culturais: o Click CFJL, projeto já desenvolvido há vários anos na Escola e o 1º Concurso de Crônicas do CFJL.  O 1º Concurso de Crônicas “Manifestações de vida” tem o objetivo de estimular a prática da leitura e da escrita. Da mesma forma, busca revelar talentos, valorizar e divulgar as produções literárias dos estudantes que fazem parte da instituição. O evento é comemorativo aos 85 anos +1 do CFJL,  e tem a intenção de ser o primeiro de muitas edições que poderão surgir. O tema é livre e cada estudante pode inscrever apenas uma crônica. Este Concurso ocorre nas categorias Infanto-juvenil - para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e  Juvenil -  para estudantes do Ensino Médio e Cursos Técnicos.

Concurso de fotografia “Click CFJL”

Já o Concurso de fotografia “Click CFJL”, tem o objetivo de estimular a percepção estética de elementos científicos. Da mesma forma, busca revelar talentos, valorizar e divulgar as produções artísticas dos estudantes e o tema escolhido para esta edição é “A beleza na ciência”. Neste concurso, os estudantes podem se inscrever em três categorias, sendo a Infantil - para estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; a  Infanto-juvenil: para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e a  Juvenil-  para estudantes do Ensino Médio e Técnicos.

O formulário de inscrições e o regulamento já foram enviados aos estudantes por e-mail e os resultados serão divulgados nos dias 20 e 22 de outubro, conforme a Agenda da Conexão Literária:

20 de outubro: Oficinas para turmas do  9º ano e Ensino Médio diurno, na FAHOR.  Sarau Cultural  e Entrega da Premiação dos Concursos.

22 de outubro: Oficinas para as Turmas de  6º  ao 8º ano do Ensino Fundamental pela manhã e 3ºanoB  à noite.  Sarau Cultural e Entrega da Premiação dos Concursos.

n0077