A escola CFJL e a Faculdade Horizontina- FAHOR participam e apoiam a Campanha Tampinha Legal, que arrecada tampinhas plásticas em benefício ao Hospital Oswaldo Cruz de Horizontina, que revende as tampinhas aos recicladores cadastrados no programa e aplica os recursos nas ações e projetos do Hospital. 

O Tampinha Legal é um dos maiores programas socioambientais de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico das Américas.  Propõe ações modificadoras de comportamento das pessoas ao fomentar a coleta de tampas de plástico em prol das entidades assistenciais participantes. 

A primeira coleta foi entregue no mês de outubro de 2021, pelo Diretor do CFJL /FAHOR, Sedelmo Desbessel, pelo publicitário Junior Milbradt para a equipe administrativa do Hospital, representada por Geanine A. de Oliveira Na época, foram doados 28Kg de tampinhas.

n 0004

A Campanha continuou e neste início de ano, uma nova doação foi realizada ao Hospital na última semana, pelo professor Cláudio Giovani Becker junto à equipe administrativa da ABOCH. Junto com outras doações, a expectativa é de arrecadar mais recursos para aplicar na aquisição de equipamentos e para as demais ações e programas desenvolvidos no Hospital.

n 0004

Tanto a Recepção do CFJL quanto o Campus Arnoldo Schneider seguem sendo pontos de coleta constante de tampinhas e todos podem colaborar.

Podem ser coletadas as tampinhas de materiais produtos alimentícios: óleo de cozinha, vinagre, sorvete, remédios, adoçante, etc; de higiene pessoal: acetona, creme dental, perfume, lenços umedecidos, xampu, cosméticos, etc; de higiene doméstica: detergente, alvejante, desengordurante, amaciante,  e também tampas de refrigerantes, bombonas de água de 20 litros, de embalagens de troca de óleo, etc.