O treinamento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes neste ano acontece de forma on-line, tanto para colaboradores do CFJL quanto da FAHOR. 

Nesta edição da SIPAT buscou-se uma proposta de evento on-line, após discussões entre os integrantes cipeiros, que fazem parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. 

Para a presidente da CIPA, professora Darciane Kerkhoff, os desafios deste ano estão relacionados com a conciliação das agendas das instituições, dos palestrantes e as tarefas que todos os funcionários estão desempenhando, e com isso a opção no formato online, viu-se como sendo a mais adequada, integrando as instituições.

O curso SIPAT On-line é o conteúdo digital das palestras abordadas durante a uma Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho, sob a curadoria da empresa Meu SPA , realizadas por profissionais exponenciais, apresentado em um formato de e-learning, e atende à obrigatoriedade exigida pela portaria do Ministério do Trabalho e Emprego 3214/78, alínea o, item 5.16 da NR 5 e da Portaria GM nº 3.214, de 08 de junho de 1978.

O conteúdo das palestras já está disponível para todos os colaboradores, que devem acessar e concluir as palestras até o dia 10 de abril de 2022. Ao final, será emitido um Certificado de Participação de 2 horas.

Entre os temas abordados nesta edição, estão alimentação saudável, hábitos de vida e comportamento seguro. O link de acesso foi enviado por e-mail aos colaboradores que devem acessar a SIPAT On-line e entrar com seu usuário e senha para registrar participação.

 

n 0018

Eleição da CIPA

Vale lembrar que também está aberto o período de inscrições para colaboradores que desejam fazer parte da CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Os interessados devem manifestar interesse até o dia 20 de abril, pelo Portal RH.

A eleição da CIPA 2022-2023 acontece entre os dias 21 a 25 de março, por meio de uma votação on-line entre os colaboradores inscritos. O resultado será anunciado no dia 2 de maio de 2022, às 14 horas.