n 0019

A utilização da lousa digital em aulas de Matemática para turma paperless do 8° ano do Ensino Fundamental- Anos Finais, é uma excelente forma de integrar a tecnologia na sala de aula e melhorar o processo de aprendizagem dos estudantes. 

Com essa ferramenta, é possível criar um ambiente mais dinâmico e interativo, o que pode tornar o conteúdo mais atraente e facilitar a compreensão dos conceitos. Além disso, a lousa digital permite que o professor crie e apresente conteúdos de forma mais organizada e visualmente atraente, utilizando recursos como imagens, gráficos e vídeos. Isso pode tornar as aulas mais interessantes e envolventes, despertando a curiosidade dos alunos e incentivando a participação ativa na aprendizagem.

“As aulas se tornam mais rápidas e mais dinâmicas, pois não é necessário utilizar outra forma de escrita no quadro. Os alunos conseguem enxergar melhor e a explicação se torna mais interativa”, frisa a professora de Matemática Lara Cansi de Moraes.

Outra vantagem da lousa digital é a possibilidade de salvar e compartilhar as informações apresentadas em sala de aula. Com isso, o 8° ano que é a turma piloto, podem acessar o conteúdo posteriormente, em casa ou em outros ambientes, para revisar o que foi aprendido ou para se aprofundar nos estudos.

A utilização da lousa digital em aulas de Matemática para turmas paperless é uma excelente forma de integrar a tecnologia na sala de aula, tornando o processo de ensino e aprendizagem mais dinâmico, interativo e eficiente.