Com o objetivo de favorecer um exercício de leitura com qualidade, motivar os jovens para que realizem a leitura como um ato prazeroso, cuidando para que essa leitura seja um processo de apropriação efetiva do texto e de interpretação consistente e desenvolver o senso crítico, alunos de 8ª série e de Ensino Médio, acompanhados pelas professoras Janice Conti e Nadir Pimentel Gomes do Colégio Frederico Jorge Logemann, participaram da 5ª edição da Viagem Nestlé pela Literatura.

O referido concurso literário tem como tema: "Fome de solidariedade". Os alunos participantes, juntamente com as professoras desenvolveram através de trabalhos lúdicos, diversas oficinas, sempre acompanhadas com a leitura das obras "A hora da Estrela", de Clarice Lispector, "Contos brasileiros Contemporâneos" de vários autores e "Melhores Poemas", de João Cabral de Melo Neto, as quais foram doadas à biblioteca escolar.

Após a realização dessas atividades, os alunos, acompanhados pelas professoras, produziram um texto em prosa poética que será enviado à Fundação Nestlé de Cultura, São Paulo, para avaliação do concurso que terá premiação em dinheiro ao melhor texto de cada região do Brasil.