Para atender a demanda prevista no planejamento estratégico para os próximos anos, a Faculdade Horizontina está desenvolvendo o projeto do "Campus FAHOR". As novas instalações serão implantadas em área de aproximadamente 20 hectares situada no Município de Horizontina mais especificamente na localidade de Esquina Eldorado.

O projeto prevê a dotação de infra-estrutura para o atendimento das necessidades dos cursos em andamento e futuros, Centro Tecnológico e outras atividades necessárias. Nesta infra-estrutura está sendo reservado espaço para salas de aula; laboratórios; bibliotecas; auditório; centros de convivência; administração; lazer e estacionamentos entre outros.

A forma das edificações destinadas às salas de aula, equipe diretiva, coordenações, administração, centros de convivência entre outros, foram inspiradas na Rosa de Lutero, símbolo maior da teologia luterana. Cada pétala deverá comportar uma sala de aula projetada para o uso de 58 alunos. Essas salas de aula serão inclinadas, como nos anfiteatros, permitindo uma melhor visualização e acústica em comparação às salas convencionais.

Têm-se como requisitos principais para as salas de aula, aspectos importantes como: a facilidade de acesso a deficientes físicos; projeto de iluminação e ventilação visando o máximo aproveitamento das fontes naturais assim como, o aproveitamento de águas oriundas da precipitação pluviométrica.

Mais do que lembrar a Rosa de Lutero como o símbolo dos luteranos no mundo inteiro, objetivamos dar condições para que o ensino, a pesquisa e extensão que ali acontecer, tenha como fundamento o bom uso da razão e do conhecimento para um desenvolvimento saudável e sustentável da criação de Deus.