O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI, maior Instituição Privada de Educação Profissional e Tecnológica do Brasil, promoveu de 20 à 26 de março a Etapa Estadual-RS da Olimpíada do Conhecimento nas cidades de São Leopoldo e Caxias do Sul RS.
O evento reuniu mais de 90 alunos em uma competição onde foram selecionados os melhores alunos do Rio Grande do Sul em 22 ocupações, que vão desde Assentador de Revestimentos Cerâmicos até Tornearia Mecânica. Além de escolher os alunos que representarão o SENAI-RS na Etapa Nacional, o evento teve outros objetivos, entre os quais o desenvolvimento de conceitos de qualidades pessoais, atitudes e habilidades intelectuais, proporcionando também a troca de experiências entre alunos, instrutores e unidades operacionais.
Os alunos Cleverson Rossato e Felipe Engelmann conquistaram o 3º Lugar (na Ocupação de tornearia) e 2º Lugar (Ajustagem) respectivamente, representando brilhantemente o CEP SENAI Vergílio Lunardi, extensão Horizontina.
Parabéns alunos e instrutores, pois estes resultados demonstram a competência dos profissionais e dos alunos que atuam nesta Escola.