Nos dias 05 e 06, 19 e 20 de agosto de 2005 aconteceu em Ivoti-RS um curso de extensão sobre "Aportes Educativos nos Processos de Inclusão Social de Jovens".

Nesses encontros, os quais a coordenação do Projeto Vida, profª Nadir Pimentel Gomes, esteve presente, juntamente com diversas escolas públicas, bem como da Rede Sinodal que apresentaram projetos sociais.

No transcorrer do curso, várias entidades e autoridades estiveram para passar informações importantes: Processos de Inclusão na História do Brasil com o Dr. Evaldo Pauly, Programa Petrobras Social Fome Zero e Desenvolvimento de Projetos Sociais e Cidadania com Janice Dias - Coordenadora de Projetos Sociais, Informática e Cidadania, Políticas Públicas para a Inclusão de Jovens no RS com Tenente Coronel Irany Bernardes de Souza - presidente do CEDICA, Artes e Cidadania, Histórias de Vida e Cidadania, Panorama das Ações Sociais da Extensão Rural ASCAR no RS com Adão Rodrigues e Sônia Cruz - Conselheiros do Conselho Estadual de Assistência Social.

A professora Nadir além de dar entrevista ao Jornal Diário de Ivoti e Jornal de Novo Hamburgo no dia 10 de agosto quando fala do Projeto Vida, trabalho desenvolvido no CFJL e a necessidade de expandir-se a nível de município em busca da conscientização dos jovens, principalmente quanto ao trânsito, drogas, alcoolismo, afetividade e sexualidade, também elogia muito o evento programado pelo Instituto de Educação de Ivoti e Instituto Superior de Educação Ivoti que já está desenvolvendo vários projetos sociais, entre os quais, "Cultivando as flores da adolescência" com patrocínio há vários anos pela PETROBRÁS. O Curso de Inclusão Social prossegue nos dias 16, 17 e 30 de setembro e 01 de outubro quando as escolas presentes construirão propostas, integrarão o poder público federal, estadual e municipal e atrair mais patrocinadores como multiplicadores de atividades que visam uma melhor vida às crianças e jovens excluídos, e incluí-los no meio social.