No último dia 9, quarta-feira, todos os alunos e professores do turno da manhã do Colégio Frederico Jorge Logemann participaram ativamente da Caminhada pela Paz, um evento que marca o encerramento das atividades desenvolvidas no primeiro bimestre, em todas as turmas, cujo tema foi a "busca pela paz".

O evento foi organizado pelos professores conselheiros que, apoiados pelos demais professores e coordenação, prepararam com cada turma uma caracterização ou motivo para ser demonstrado ao longo da caminhada. Algumas turmas portavam cartazes, outras distribuíram etiquetas e algumas ainda carregaram balões, tudo salientando o apelo à sociedade no sentido da "não-violência".

A caminhada foi realizada do CFJL até a praça, onde, contando com a presença de diversas autoridades, como o Secretário de Educação Sr. Oldair Bianchi e o presidente do Conselho de Ensino do Colégio, Sr. Romeu Engler, foi realizada uma hora cívica. Muitos alunos participaram com apresentações artísticas também desse momento.

Através de todos os trabalhos até aqui realizados e que continuarão sendo feitos com essa temática, o Colégio espera estar contribuindo sensivelmente na conscientização de todos para a construção conjunta de um mundo melhor. No término da Hora Cívica, o professor Joel Tauchen realizou a entrega simbólica de uma muda de árvore ao Secretário Municipal, simbolizando, com isso, o início dos trabalhos do segundo bimestre que destacarão a temática ambiental.