A Instituição Sinodal de Assistência, Educação e Cultura - Unidade Gestora Horizontina através do Colégio Frederico Jorge Logemann, em convênio com o Ministério da Educação e Cultura(MEC), Secretaria de Tecnologia(SETEC) e Fundo Nacional de Desenvolvimento(FNDE) e parceria local com a Prefeitura Municipal de Horizontina, através de suas Secretarias da Educação e Cultura, da Ação Social e da Indústria e Comércio, com a ACIAP - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Horizontina e com a Fundação Assistencial John Deere, iniciaram no último dia 14 do corrente mês as aulas do Programa Escola de Fábrica, em nosso município.

Contando com a presença de diversas autoridades e dos representantes dos parceiros, tendo por local o auditório do colégio, realizou-se a aula inaugural dos cinco cursos de iniciação profissional oferecidos pelo referido Programa. Fizeram o uso da palavra a Sra. Evanira Barrichello, pela Fundação John Deere, o Sr. Dionir Bianchi, pela ACIAP e o Prefeito Municipal Sr. João de Oliveira Borges, pela Prefeitura Municipal e Secretarias envolvidas.

Representando a Instituição Sinodal, o Diretor do Colégio Sr. Sedelmo Desbessel, pronunciou-se agradecendo a presença de todos e as parcerias, dizendo-se muito satisfeito por mais este empreendimento de cunho social e profissionalizante realizado nessa entidade e que busca a formação e capacitação de iniciação profissional destes 100 jovens, nos cinco cursos oferecidos.

Os alunos que nesta data deram início aos cursos serão capacitados em Tornearia Mecânica, Serviços de Mecânica, Controle de Estoque, Informática e Secretária.

Novos ventos e esperanças sopram na direção destes jovens que buscam uma melhor chance no mercado de trabalho. Parabéns a todos que de alguma maneira contribuíram para realizar esse Programa em nosso município.