Desde março, o professor e mestrando em Educação em Ciências Ricardo Carlos Bins Neto, desenvolve no CFJL uma proposta de abordagem da temática ambiental elaborada em sua pesquisa acerca da Educação Ambiental (EA) no Ensino Escolar. Para tal, alunos da 7ª série foram desafiados a se engajar voluntariamente nos trabalhos. Tal proposta trata da formação de um grupo de estudos em Estudos Ambientais, que tem o principal objetivo de discutir a questão do meio ambiente em suas diversas dimensões.

Ao final, o objetivo buscado pelo professor é a construção de um conjunto de valores, em relação ao meio ambiente, que possa orientar nossos estudantes em suas futuras decisões, ou seja, a formação de uma ética ambiental em cada aluno.

Em hora cívica realizada no dia 5 de junho, e coordenada pelos alunos(as) do 1º Ano do Ensino Médio, foram expostos os objetivos deste projeto, além das demais ações realizadas em outras turmas sobre esta temática.

Dessa forma, o colégio estará mais uma vez cumprindo sua função, que é a de não somente ensinar a aprender, mas também educar nossas crianças para uma vida correta e sadia.