Bem antes da criança ir para a escola, a família, se encarrega de organizar uma enorme bagagem de informações a respeito da vida, das pessoas e das coisas que a cerca; o que podem ou não pode fazer; como se comportar em casa , na escola, na igreja e no grupo social o qual estão inseridos. As normas foram criadas para que se pudesse dar uma certa ordem e que pessoas tivessem condições de viver e conviver em grupo, com harmonia e respeito pela individualidade.

A Instituição escolar, parceira das famílias, busca reforçar tudo que diz respeito aos valores morais, éticos e cristãos a fim de auxiliar na formação dos indivíduos de forma crítica e criativa, onde a dignidade a integridade e o respeito são os principais motivos para formação do ser íntegro, humano e solidário com o seu semelhante.

Por isso, fazem-se momentos cívicos, com as crianças desde pequenas com o intuito de construir e fortalecer o amor pela nossa pátria o Brasil e principalmente auxiliar no desenvolvimento do caráter, da justiça e da humanidade do ser que estamos ajudando no presente para liderar agora e no futuro.

Veja mais: http://albuns.cfjl.com.br/index.php?a=2007&album=928