O CFJL e a FAHOR participarão do Sabadão do Meio Ambiente, que será realizado em Horizontina no dia 4 de junho. Nas proximidades da Praça 25 de Julho, diversas entidades, instituições de ensino e empresas irão expor e apresentar as suas atividades desenvolvidas a favor do meio ambiente.

A escola apresentará o projeto "Ecocar", desenvolvido por um grupo de alunos do 2º ano do ensino médio, sendo um novo modelo de transporte, que tem como objetivo diminuir a poluição do meio ambiente, bem como o uso de produtos tóxicos, promovendo também a economia. O carro foi projetado com materiais reutilizados de bicicletas, materiais não poluentes e de fácil aquisição. Ao conhecer o projeto, os visitantes poderão dar uma volta com o Ecocar, guiado pelos alunos. Além disso serão distribuídos adesivos de identificação de lixeiras para separação do lixo.

A FAHOR apresentará um reator para reciclagem de plástico, o sistema de captação de água da chuva para diversas finalidades, os projetos de recuperação da mata ciliar e plantio de mudas de árvores nativas em toda a área do campus.

O Sabadão do Meio Ambiente será das 9h às 16h, e tem a promoção da ACIAP e do Departamento Municipal de Meio Ambiente de Horizontina.