Na próxima semana, de 23 a 27 de outubro será realizada a Semana Literária do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann. Neste ano, a temática central é “O poder da transformação através da leitura e do conhecimento”. As atividades propostas são coordenadas pela professora Elisiana Tischler Nedel e serão realizadas com os alunos do Ensino Fundamental I, II, Ensino Médio e Curso Normal.

Por meio da leitura é possível descobrir outros lugares, melhorar vocabulário e escrita, receber e entender diversas informações que chegam até as pessoas. Para a professora Elisiana, a leitura é uma forma de vida. “Nossa Semana Literária é pensada com muito carinho, e tem como objetivo estimular e aproximar nossos alunos ao encantador universo literário. Vivenciar o prazer de ler e contar histórias, perceber que os livros proporcionam informação, cultura e conhecimento, é essencial”, comenta a coordenadora do evento.

As atividades que serão realizadas são diversificadas e pensadas para interação e aprendizagem dos alunos. A programação inicia na próxima segunda-feira, com Hora Cívica e apresentação da Orquestra, seguido da Hora da Leitura e encontro com o autor presente Walmor Santos, que também irá autografar seus livros e ministrar Oficina de Contos. Também serão realizados: Dia do Personagem, apresentação de teatro com os alunos do Curso Normal, apresentação de Curtas produzidos pelos alunos, roda de conversa sobre profissões, Cine Literário, exposição e vendas com a Livraria Risky Rabisky, apresentação musical, Socialização de Leituras, Recital Leitura, exposição de trabalhos e robótica.

Será uma semana cheia de atrações e aprendizado, por meio da leitura.