n 14

Ontem à noite (19), celebramos um marco incrível: a entrega dos Chromebooks aos nossos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até o 2º ano do Ensino Médio.

Este momento representa o compromisso da nossa instituição em oferecer o melhor da tecnologia para a educação. Desde 2022, temos trabalhado arduamente, capacitando nossos professores através das certificações do Google Education. Agora, estamos prontos para impulsionar a qualificação dos nossos estudantes, preparando-os para um futuro digital promissor.

n 012

A simbologia da entrega dos Chromebooks, aos nossos estudantes do 9° ao 2° ano do Ensino Médio, vai muito além de simplesmente adotar uma tecnologia avançada; é um momento em que fundimos os pilares da educação e da tecnologia para proporcionar o melhor ambiente de aprendizado possível, tanto para nossos professores quanto para nossos alunos. Estamos falando de uma sinergia entre métodos de ensino aprimorados e o que há de mais inovador em termos de tecnologia, tudo isso apoiado em três pilares fundamentais: o técnico,  o pedagógico e a gestão. 

Desde 2005, o CFJL tem se dedicado à formação contínua de seus professores, e em 2019, recebemos com orgulho a certificação do Programa de Certificados de Processos Docentes, especialmente voltado para o uso das ferramentas Google em sala de aula. Essa preparação prévia mostrou-se vital em 2020, durante a pandemia, quando nossos educadores já estavam aptos a utilizar, com eficácia, as ferramentas digitais da plataforma Google para o ensino remoto.

n 013

Em 2022, nossos professores têm se aprimorado ainda mais, obtendo certificações de Google Education, incluindo os níveis 1 e 2, por meio de rigorosas provas de qualificações. Todo esse esforço conjunto, foi fundamental para que hoje pudéssemos expandir nossa infraestrutura e recursos, possibilitando a entrega desses dispositivos aos nossos alunos. De uma turma piloto em 2022, chegamos em 2024 com a emocionante oportunidade de não apenas equipar uma única turma, mas sim, de proporcionar essa ferramenta de aprendizado para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e todos os alunos do Ensino Médio, e hoje, faremos a entrega  para as turmas que aqui se encontram.

n 010

 n 011

Estamos construindo não apenas uma escola, mas um ambiente onde a inovação e o conhecimento se unem para moldar mentes brilhantes e preparar nossos alunos para um futuro de sucesso. A entrega dos Chromebooks aos nossos estudantes é fruto de um esforço coletivo, e é com imensa alegria que compartilhamos este momento significativo com cada um de vocês. Que juntos possamos continuar trilhando o caminho da educação e da inovação, capacitando nossos alunos para um futuro promissor.