Escola de Referência Google

No dia de seu aniversário de 95 anos, o Centro Tecnológico recebeu o certificado de Google Reference School, ou seja, Escola de Referência Google. Isso quer dizer que o Google reconhece o CFJL como uma escola que usa tecnologia como metodologia ativa no desenvolvimento de seus alunos, aplicando projetos e criando produções com o auxílio das ferramentas disponibilizadas pelo Google.

O CFJL utiliza as ferramentas do Google há muitos anos, desde 2005, fato esse que pode ser argumento para ser considerada umas das primeiras instituições de ensino no Brasil a utilizar toda a plataforma educacional do Google.

Ao longo dos anos, professores e demais colaboradores sempre foram treinados e incentivados a utilizar todas as ferramentas disponibilizadas pelo Google e, nos últimos anos incentivamos os professores a buscarem as certificações de Google Educator Nível I, Google Educator Nivel II e Google Trainer, o que nos levou a sonhar com a certificação para a escola pois, temos profissionais qualificados e utilizamos as ferramentas com nossos alunos.

Neste ano o CFJL inovou e está utilizando Chromebooks com os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e todos os alunos do Ensino Médio. Os equipamentos foram cedidos em comodatos e os alunos utilizam até mesmo em casa para realizar as tarefas e estudar.

A certificação de Escola de Referência Google é uma grande conquista e mais um diferencial do CFJL pois, no Brasil atualmente existem poucas escolas certificadas e no Rio Grande do Sul somente 3 que estão localizadas nos grandes centros.

 

Parabéns aos professores e demais colaboradores que dedicaram-se nos treinamentos e nas provas de certificação. Parabéns também aos alunos e suas famílias pelo apoio e sempre apostar no CFJL!

Foto

Na foto o Diretor Sedelmo, professores Fabrício e Maicon que idealizaram e trabalharam para essa conquista junto com os demais membros da equipe de TI

 

MapaGoogle