n 29

As turmas do Maternal II e Jardim da tarde da Educação Infantil estão imersas em uma jornada de aprendizado com o Programa TRON. Esse método de ensino de robótica educativa não apenas desperta a curiosidade das crianças, mas também as prepara para os desafios de um mundo cada vez mais tecnológico. Através de projetos práticos e colaborativos, os alunos exploram conceitos de ciência, matemática e programação, desenvolvendo habilidades essenciais para o futuro.

n 29 2

Exclusividade no CFJL: Preparando Alunos para o Futuro

O CFJL investe na educação tecnológica. Como o único no Rio Grande do Sul a oferecer o Programa TRON, o CFJL está capacitando seus alunos com habilidades essenciais por meio da robótica educativa. Além de integrar disciplinas, esse método promove habilidades psíquicas, cognitivas e comportamentais fundamentais para o sucesso futuro dos estudantes. O pensamento crítico, a resolução de problemas e o trabalho em equipe são habilidades que florescem nesse ambiente.

O Robô TRON como Mediador Educacional

O Robô TRON, parte integrante do Programa TRON, desafia a ideia convencional de robótica. Além de estimular o raciocínio lógico, ele atua como mediador educacional, promovendo habilidades sociais essenciais, como autocontrole, empatia e resolução de problemas interpessoais. Combinando o lúdico com a tecnologia, o Robô TRON se torna um aliado para professores e alunos, preparando-os para um futuro repleto de possibilidades e desafios. 🤖📚👏

Veja mais fotos no álbum: albuns.cfjl.com.br/?album=6244