Os estudantes do 9º ano A e B, do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann realizaram uma pesquisa sobre o tempo de decomposição de alguns materiais, como: vidro, metais, papel, plástico, borracha e peças de vestuário. A atividade foi orientada pela professora Beatriz Boelhouwer Simionato, na disciplina de Química.

   A atividade teve como principal objetivo alertar os estudantes para a necessidade de reduzir o consumo, reutilizar o que for possível e separar de forma correta o lixo, para que seja viável a reciclagem. Os estudantes também confeccionaram um painel para expor no pátio da escola, para que os demais estudantes também tenham acesso às informações. Todas as semanas, as turmas irão produzir cartazes diferentes para expor, com o encerramento da atividade na Semana do Meio Ambiente.

   A professora responsável pela ação afirma que é necessário chamar atenção principalmente para os materiais mais utilizados no dia a dia. “A disciplina de Química trabalha mais a fundo a composição desses materiais e nesta atividade os alunos estão relacionando o estudo dos conceitos de substâncias, átomos e moléculas e a interferência do homem no ambiente”, relata Beatriz.

n 1624