A educação é um movimento de aprendizagem constante e de muitas mudanças também, frequentemente. Com a demanda por novas ferramentas tecnológicas crescendo, a rotina do professor que já era sempre cheia de novidades, está ainda mais acelerada.

Para que o início do ano letivo seja mais proveitoso ainda pelos estudantes, todos os professores do CFJL estão participando de encontros de formação pedagógica, tecnológica, e buscando o alinhamento e sintonia nas ações que serão desenvolvidas em todo o ano de 2022.

Nessa escola que ensina para a vida, com mudanças estratégicas no currículo do Ensino Médio e com novos aspectos em sala de aula a serem observados em virtude de tecnologias, ferramentas e metodologias de ensino, nossos estudantes terão um ano letivo de muita qualidade, com aulas inovadoras, espaços melhor aproveitados e mais desafios lançados para estimular a criatividade, o protagonismo, e a cidadania nos estudantes.

A Semana Pedagógica no CFJL traz especialistas do setor educacional da região, estado e país para esse momento de qualificação e aprendizagem de professores. A Semana iniciou com uma calorosa e animada recepção, dinâmicas e meditação além do compartilhamento de novidades para o dia dia do professor, bem como uma fala sobre Cidadania Digital com a equipe do Núcleo de tecnologia da Informação do CFJL, coordenado pelo professor Fabrício Desbessel.

Na terça-feira, os professores participaram de uma discussão sobre “Escola só se faz com o comprometimento de todos/as”, acompanhados por Martin Mundstock, pela coordenadora pedagógica da Rede Sinodal Joni Roloff Schneider e pelo diretor do CEAP de Ijuí, professor Gustavo Malschitsky. Na sequência, participaram de um debate sobre o tema: “Transformar contextos: compromisso do professor", com a professora da Universidade de Aveiro – Portugal, Dra. Marlene da Rocha Miguéis.

E ainda, uma formação sobre a prática da “Disciplina Positivana sala de aula”, com as psicopedagogas da Consultoria Hope e psicóloga Aline Riffel. 

Ainda na programação da Semana pedagógica, uma reflexão sobre o tema: “Quem cuida de mim?”, com  Laureano Guerreiro e no sábado, o encerramento com uma confraternização entre colaboradores do CFJL e FAHGOR, no Campus Arnoldo Schneider. Na oportunidade, a psicóloga Liliana Gessi abordará o tema: Engajamento com propósito: Como o autoconhecimento contribui para relações com mais significado.

n0005

n0005